NEWS

TOPO ! O MAIS NOVO ROOFTOP DE LISBOA !

COCKTAILS , PETISCOS E FINAIS DE TARDE PERFEITOS COM VISTA PARA A CIDADE !

E não é só rooftop , é também bar e restaurante, onde se adivinham já uns finais de tarde perfeitos entre cocktais , petiscos e boa música ,com  vista  para o Castelo de S. Jorge ! O conceito de comida de balcão renasce depois de uma viagem de elevador ao 6º andar , com sugestões bem agradáveis e a preços acessíveis !

Surge na sequência do projeto de revitalização do Martim Moniz, pela mão de José Rebelo Pinto e Mafalda Malafaya, como ex-libris da renovação para romper, por fim, com algum estigma ainda associado à zona. Por isso mesmo, o TOPO não poderia erguer-se noutro local senão no último andar do Centro Comercial do Martim Moniz, espaço que outrora fora um armazém de revenda de produtos chineses sendo agora um moderno restaurante/bar que reinventa o conceito antigo de balcão.

top

 

Depois de uma ida de elevador até ao 6º piso revela-se o espaço com arquitetura de João Botelho e Miguel Oliveira. A fachada é envidraçada para expor a vista desafogada de uma Lisboa, também ela, antiga – o Castelo, a Mouraria, os Miradouros da Graça e da Senhora do Monte ficam na mira. O balcão em madeira estende-se pelo espaço em L, é o elemento central do restaurante e o epiteto do conceito, alberga um emblemático bar de cocktails. E há também um terraço com originais bancos em blocos de madeira que servem igualmente de mesa.

topo7

topo6

No bar, a consultadoria e o desenho da carta de cocktails é da responsabilidade de Luís Domingos, da Black Pepper&Basil – esteve envolvido em projectos tão distintos como a Pharmacia, o Cais da Pedra ou o Pedro e o Lobo -, que salienta o terraço de excelência para desfrutar de um cocktail ao final do dia. A carta de bar será rotativa, começando com 10 cocktails, mas existem também opções não alcoólicas, como batidos ou sumos de fruta natural específicos em cada semana.

topo2

 

topo5

A cozinha está a cargo do chef Pedro Ramos, formado na prestigiada escola francesa de culinária, Cordon Bleu, com passagem por um dos melhores restaurantes do mundo, o Noma, na Dinamarca, está encarregue dos petiscos. Nunca esquecendo a essência da gastronomia portuguesa – não vão faltar iguarias feitas de conservas nacionais – a cozinha tira proveito da multiculturalidade onde se insere. Uma cozinha de conforto, para todas as idades, que deve ser desfrutada e partilhada entre amigos ou em família, com petiscos tão diversos como tártaros, guacamole, sandes de barriga de porco fumada, saladas de cavala ou mesmo um arroz frito de polvo com um toque asiático.

Não faltará a vertente musical para finalizar o ambiente, tanto no interior como no espaço exterior, e um pouco de cultura, porque é disso que é feito o Martim Moniz. Uma das paredes do TOPO está reservada para a mostra de telas de artistas emergentes. As do artista Paulo Arraiano fazem a estreia.

TOPO

CC MARTIM MONIZ – 6ºPISO | PRAÇA MARTIM MONIZ | LISBOA

TEL. 215881322

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*