NEWS

THE CLOCK BY CRHISTIAN MARCKLAY. MUSEU BERARDO ATÉ 19 ABRIL

Têm 24 horas do seu tempo? Leia com atenção e vá ! Entrada gratuita !

theclock

A digressão global desta vídeo-instalação do artista suíço-americano Christian Marclay chega ao Museu Berardo, em Lisboa.
Têm 24 horas do vosso tempo? É o quê, “The Clock”? Uma instalação de vídeo que dura 24 horas. Um filme que dá a ver o tempo. Uma montagem de cenas e sequências de filmes relacionadas com o tempo: relógios em grande plano, pessoas a perguntar as horas, despertadores a serem destruídos, o Big Ben a explodir, Harold Loyd pendurado no ponteiro do relógio de um arranha-céus, pessoas a acordar, pessoas a picar o ponto, pessoas a correr para o comboio, Catherine Deneuve luminosa aos 21 anos em “Repulsa”, de Roman Polanski, e três décadas mais velha em “A Minha Estação Favorita”, de André Techiné.
Desde 2010, quando se estreou na galeria londrina White Cube, “The Clock” tem estado numa digressão global contínua: Nova Iorque, Japão, Jerusalém, Plymouth, Veneza, Los Angeles, Sydney, Boston, Paris, Zurique, Toronto, Bilbau, Minneapolis… Seis cópias foram vendidas a museus e a um financeiro americano; duas outras circulam pelo mundo. “The Clock” tornou-se algo parecido com uma prova atlética. Em Londres, pessoas acamparam de noite para poder vê-lo. De Los Angeles conta-se que um profissional da indústria cinematográfica assistiu herculeamente às 24 horas do filme “non-stop”.

1 Comment on THE CLOCK BY CRHISTIAN MARCKLAY. MUSEU BERARDO ATÉ 19 ABRIL

  1. Enjoyed every bit of your post.Thanks Again. Fantastic.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*