NEWS

AVENIDA SUSHI CAFÉ ARRASA COM CARTA DE VERÃO

A semana passada fui ao Sushi Avenida conhecer a carta de verão .  Eu adoro este tipo de cozinha e confesso que já me irrita quando fazem muitas misturas em que sabe a imenso a tudo menos a peixe que é aquilo que os verdadeiros amantes de   gastronomia japonesa gostam.

O restaurante é muito bonito e cosmopolita , tranquilo e bem frequentado , bom para um almoço de trabalho , para um jantar a dois ou entre amigos , tem zonas e mesas diferentes que se adaptam a cada situação.

Eu gosto de ficar na sala de dentro junto ao balcão onde o chef e sua equipa estão a  trabalhar para ir espreitando  a preparação das maravilhas que saltam para as nossas mesas .

Quando cheguei para jantar passei pelo bar onde pedi uma sakeirinha , fiquei a contemplar as pessoas que estavam na sala e a descomprimir de uma semana intensa que ali tinha terminado.

Sentaram me numa das mesas que adoro junto do balcão do Chef. A recepção é muito acolhedora e quem nos serviu à mesa  vinha já de sorriso de orelha a orelha a adivinhar  que íamos  adorar o as novas supresas da carta de verão .

Fui sendo agradavelmente surpreendida com os pratos que me chegavam à mesa , pratos diferentes e criativos de uma gastronomia japonesa contemporânea   irrepreensível  . Muitas palminhas para o Chef Daniel Rente e sua equipa !!!

Aqui fica o me best off da carta de verão  pela ordem das imagens que aqui partilho :

– Kuro Ceviche – Visulamente o prato é lindo de morrer , a combinação de sabores e texturas é incrível , dá vontade de nem estragar de tão bonito que vem apresentado . Kuro ceviche quer dizer ceviche negro e é uma mistura de vários peixes , envolvidos em puré negro de batata doce e com um chips de arroz e ovas de salmão .

– Mille Fuilles Tuna Tártare –  Este é daqueles pratos que tem mesmo de provar é  de uma sofisticação inacreditável  , super delicado , desfaz -se na boca e a mistura de sabores é super ” sexy”

-Wagyu Truffle- Carne (japonesa , considerada a melhor do mundo) que lhe dá o nome , tem ainda tempura de cogumelo shimeji, azeite de trufa e trufa negra . Eu adoro trufas e tudo o que seja bem conseguido este ingrediente. A carne estava tão boa que tivemos de repetir.  Super fina e meio crocante torna-se até meio viciante.

– Kisetsu Sashimi –  Eu adoro sashimi e uso-o como meu barómetro para perceber a frescura do peixe do restaurante . Mistura perfeita , peixe incrivelmente fresco  super bem cortado e com umas ostras que adorooooooooooooo a acompanhar , o remate final perfeito !

-Sundae Miso – Não gosto particularmente de comer doces mas tinha de experimentar um da carta para vos deixar aqui uma sugestão . Este sundae estava uma delicia .

Espero que gostem tanto como eu ( confesso que já lá voltei para almoçar algumas destas sugestões )

Divirtam-se !

 

sushi_avenida_carta_verão_barbara_ taborda_bemyguest

sushi_avenida_bar_bemyguest_barbara_taborda

sushi_avenida_brrmyguest_barbara_taborda

 

AVENIDA SUSHI CAFÉ

 Rua  Barata Salgueiro 28,  Lisboa

Tel.  21 192 8158

www.sushicafe.pt 

Créditos fotografias : Agência Zero