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SUPER PEQUENOS ALMOÇOS PARA COMEÇAR BEM O DIA

O pequeno almoço é das refeições mais importantes do dia . Começar por dar ao nosso corpo os ingredientes certos para ter energia pode fazer toda a diferença no nosso dia .

Como no meu caso e imagino que no vosso também as manhãs são sempre a correr pedi à minha nutricionista Ana Pinto Paradela algumas receitas saudáveis e rápidas para os meus pequenos almoços e também para partilhar com vocês .

Espero que gostem 🙂

Pequenos almoços saudáveis e rápidos para durante a semana

Iogurte Grego com Ananás, Manga e Coco Ralado

-150 g de iogurte grego magro

– 25 g de manga

– meia rodela de ananás

– 1 colher de sopa de coco ralado

– 8 pistácios crus.

 

Preparação:

Numa taça coloque o iogurte grego, a manga e o ananás cortados aos quadrados. Misture tudo e como topping coloque coco ralado e pistácios crus.

 

Papas de Aveia com Banana e Manteiga de Amendoim

– 1 banana

-2 colh/sopa de manteiga de amendoim

-50g flocos de aveia

-2 colh/sopa de leite de Aveia

-canela q.b

 

Preparação:

Esmague uma banana numa caneca, misture bem com duas colheres de sopa de manteiga de amendoim, acrescente 50 g de flocos de aveia fininhos e 2 colheres de leite de aveia. Misture muito bem e leve ao microondas durante cerca de dois minutos. Por fim salpique com canela e está pronto!

 

Parfait de fruta da época

– fruta a gosto (mirtilos, morangos, amoras…)

– 1 colher de chá de mel

– 1 colher de iogurte natural

– granola a gosto

– coco ralado

 

Preparação:

Coloque a fruta e o iogurte por camadas. Como topping coloque granola, uma colher de mel e coco ralado.

 

Panquecas de Arroz

– 1 ovo inteiro

– 2 clara

– 3 colheres de sopa de farinha de arroz

– Leite de soja ou amêndoa

 

Preparação:

Junte um ovo inteiro e duas claras, três colheres de sopa de farinha de arroz, e um pouco de leite de soja ou amêndoa.  Triture tudo e coloque numa frigideira antiaderente, previamente aquecida. Quando a massa começar a formar pequenas bolhinhas vire para o outro lado. Repita o processo até terminar a mistura.

NUTRIAGING BY ANA PINTO PARADELA

www.nutriaging.pt