NEWS

A ÚLTIMA E DELICIOSA CARTA DO FLORES DO BAIRRO

Fui conhecer a nova e “ ultima e deliciosa  “ carta do Flores do Bairro . Calma, a última desta versão do Flores do Bairro  até Outubro deste ano,  sendo que com a remodelação do hotel vai ter um super up grade e subir ao 5º andar  onde vai ganhar um novo espaço e uma incrivel vista para o tejo já no próximo ano.

Eu tenho um crush  pelo hotel do Bairro Alto onde fica o restaurante , já perdi a conta dos momentos que ali passei entre amigos e não hesitei na hora de aceitar o seu convite para conhecer a nova carta  e celebrar ali a última noite dos meus 41 anos .

O Flores do Bairro tal como o resto do hotel é muito bonito e cosmopolita, tem um serviço excelente que nos acolhe como se tivéssemos em casa e uma frequência muito internacional o que me agrada bastante .

O Chef Bruno Rocha ,autor da carta , provou que veio para ficar ao assinar mais uma panóplia de pratos muito bem conseguidos e interessantes levando o melhor da nossa identidade portuguesa utilizando os nossos melhores produtos nacionais .  Gostei mesmo muito e vou ficar de olho nas iniciativas gastronómicas que por lá vão haver dedicadas à nossa cozinha, como por exemplo um menu todo inspirado no tremoço, imaginem só .

Vamos então à “ última e deliciosa carta “ ilustrada por algumas imagens 🙂

sdr

http://www.bairroaltohotel.com/restaurante-bairro-alto-lisboa

 

Senhor d’ Adraga | Lisboa

Foi perfeito para começar , super leve e fresco e elegante como eu gosto nos vinhos brancos.

 

Na mesa:

Pão de centeio e limão, cacetinho de trigo , baguete rústica. Azeite e dip de tremoço e limão .

Eu adoroooo pão e então lá tive eu de provar cada um deles , tudo óptimo ! Mas o mais incrível mesmo é o dip de tremoço e limão,  primeiro porque nunca me passou pela cabeça fazer um petisco a partir de tremoços depois porque é mesmo delicioso. Well done Chef !

Para abrir as hostilidades :

Vitela, ananás dos Açores e wasabi

Confesso que quando chegou a mesa parecia uma espécie de carpaccio , mas ao provar percebi logo que a vitela estava cozinhada e que era super macia o que me levou a pensar que a única parte da vitela com que seria possível fazer isto seria a língua da vitela . E voilá , não é que era mesmo. A combinação com frescura do ananás e um ligeiro spicy do wasabi tornam este prato muito interessante.

flores_do_bairro_bemyguest_barbara_taborda

Do mar :

Rissois de peixe com arroz de tomate

Este foi o prato mais esperado do menu . E porquê ? Porque me remete à minha infância, aos verões no Douro em que comia dúzias de rissóis como quem come rebuçados . A minha avó fazia os melhores rissóis do mundo e os meus favoritos eram os de peixe que são muitos raros de encontrar. Prova superada,  estavam mesmo bons e o arroz de tomate muito cremoso e bem preparado. Uma dúzia para levar sffv !!!

flores_do_bairro_bemyguest_barbara_taborda

 

Nelson Neves | Merlot Bairrada

Eu amo vinho tinto e confesso que gostei tanto deste Merlot que já não conseguiram me servir mais nenhum vinho o resto do jantar. Palminhas para as notas de chocolate que perduram na boca <3

 

Da terra :

Lombo de borrego com cenoura algarvia

Não sou grande fã de borrego mas a carne estava super macia e bem temperada. O que gostei mesmo foi do puré de cenoura !

flores_do_bairro_bemyguest_barbara_taborda

O pecado mora aqui ao lado :

Lima, limão e gin tónico

Esta é mesmo o meu género de sobremesa . Super fresca para limpar os gostos misturados da refeição.  A combinação dos cítricos com o apontamento do gin tónico dão lhe um toque muito agradável para este final.

 

flores_do_bairro_bemyguest_barbara_taborda

 

E já sabem, não tem muito tempo para se despedirem do Flores do Bairro ! É ir cedo e ainda aproveitar para beber um copo no terraço do hotel antes de almoçar ou jantar .

Divirtam-se !

FLORES DO BAIRRO

Hotel Bairro Alto

Praça Luis de Camões, 2 , Lisboa

Tel.21 340 8252 

website -clicar aqui