NEWS

BOM GOSTO E TRADIÇÃO LADO A LADO NA POUSADA DE VISEU

Já há muito tempo que estava com curiosidade de conhecer a Pousada de Viseu. As fotografias que já tinha visto do majestoso edifício (situado no antigo Hospital de São Teotónio) eram muito apelativas e assumo que fazem jus ao espaço. Ali, respira-se bom gosto, história e tradição! A imponente fachada e os claustros são de cortar a respiração, o que incute um charme muito próprio a esta pousada.

 

Os quartos são espaçosos, muito elegantes e confortáveis, com decoração minimalista, mas ao mesmo tempo contemporânea. Adorei o pormenor da mezzanine, na antiga zona dormitório, e da enorme janela que tinha no meu quarto, com vista para a piscina exterior. Esta é muito agradável e bonita, perfeita para relaxar.

Quem preferir ficar dentro de portas, pode usufruir da piscina interior aquecida, do SPA, onde pode fazer várias massagens e tratamentos, da sauna ou do banho turco e da banheira com hidromassagem. Os que precisarem de um pouco mais de agitação, podem sempre optar pelo ginásio. Mas isto é só o começo…

… A seguir a um momento mais zen, nada como usufruir do melhor da gastronomia local no restaurante Viriato. À noite, o momento é de aproveitar um jantar com toque vínico e de terminar em beleza, no bar (o ex-líbris da Pousada), ao som do piano ou de concertos jazz, às sextas-feiras e sábados. Destaco ainda a sala de vinhos, onde podem provar os melhores vinhos da região, e o cigar lounge, mais indicado para os amantes de bebidas espirituosas.

 

A pensar nos apreciadores de comida gourmet, a pousada tem dois restaurantes que servem pratos tradicionais portugueses e da Beira, com um toque de sofisticação extra, onde não faltam a vitela, o cabrito assado e o arroz de lampreia, carqueja e pato. Para sobremesa, o destaque vai para as castanhas de ovos, para o arroz doce e para os pastéis de Vouzela.

Esta pousada é muito tranquila. Só para ficarem com uma ideia, ainda se acorda com o som dos passarinhos no jardim. Fica a 5 minutos a pé do Parque Florestal do Fontelo e tem vista para a parte antiga de Viseu.

Para quem não sabe, a construção da Pousada, nas edificações do Hospital de São Teotónio (1842), ficou a cargo do arquitecto Gonçalo Byrne, em 2009. Agora, este espaço é um marco na paisagem desta cidade.

Sem dúvida, que é paragem obrigatória para quem gosta de viajar por Portugal e usufruir do melhor que tem para oferecer!

Pousada de Viseu
Rua Hospital, 3500-161 Viseu
www.pousadadeviseu.com/pt