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PÁSCOA SAUDÁVEL

Na Páscoa, a tradição proporciona uma vasta oferta de doces confecionados com diversos ingredientes que condicionam os seus hábitos saudáveis e promovem um acréscimo calórico. As tentações são muitas…folares, amêndoas, aletria, ovos de chocolate…o segredo está em escolher a opção que mais lhe agrada, desde que o faça com moderação!

– Planeie os excessos

Evite comprar e comer grandes quantidades. Qual o momento da refeição que lhe dá mais satisfação: entradas, refeição principal, sobremesa? Faça a escolha do seu momento e opte por algo que lhe dá realmente prazer, mas com moderação.

– Mantenha-se ativo

O equilíbrio está na gestão alimentar e no exercício físico.

Para “compensar” um pequeno excesso no almoço de Páscoa, passeie a pé ou organize uma caça ao ovo como os seus filhos e/ou com a família.

– Encontre alternativas

O mercado está repleto de novidades. Prefira, por exemplo, ovos de plástico com brinquedos ou outras lembranças podem ser mais valorizados do que os doces. Se optar por comer ou oferecer chocolate, prefira o preto. Prefira também os ovos pequenos embalados individualmente em vez de figuras grandes de chocolate.

– Foque-se no essencial

Lembre-se do significado desta época, ligado à capacidade de transformação. Pode ajudá-la a abstrair-se da comida e a tornar a sua rotina mais saudável.

Uma Páscoa Feliz  !!!!!

NUTRIAGING BY ANA PINTO PARADELA

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