NEWS

A NUTRIÇÃO CERTA PARA CADA UM DE NÓS

A genética privilegiada não é a única responsável pela minha aparência, os cuidados e hábitos saudáveis fazem parte da minha rotina.

A alimentação equilibrada, uma dieta sem sacrifícios, emoções positivas são chaves importantes para uma saúde e vida saudáveis.

Tento ter uma alimentação equilibrada e diversificada, não sou fundamentalista, mas acima de tudo entendo que devemos ter atenção ao que ingerimos e ouvir os sinais que o nosso corpo transmite.

Os pensamentos saudáveis e um estilo de vida ativo são objetivos a cumprir no meu dia-a-dia, no entanto senti necessidade de algo mais…. Uma alimentação completamente personalizada e individualizada que me permita estar a 100% sempre….

Finalmente foi-me aconselhado o estudo de intolerâncias Alimentares A200 da Labco  que me pareceu fazer todo o sentido perante alguns sintomas (dores de cabeça, retenção de líquidos, alguns distúrbios gastro intestinais) que por vezes sinto e não entendo o porquê?!?!?

“Entre 20 a 35% da população sofre de manifestações clínicas diversas que resultam de sensibilidades ou intolerâncias alimentares”.

Posso confidenciar que quando recebi os resultados fiquei surpreendida e “ meio perdida”, pois comia imensos alimentos “supostamente saudáveis” que não eram nada aconselhados para mim, entre farinhas, leites, frutos secos e até os meus amigos “amêijoa, mexilhão e berbigão” vinham rotulados como não permitidos…. Socorro!!!

Aconselho e recomendo o estudo de intolerâncias A200, com o resultado das minhas hipersensibilidades alimentares e com o acompanhamento Nutricional da minha nutricionista (Ana Pinto Paradela) fez-me sentir realmente única, mais saudável e com energia que não sentia há muito tempo.

Percebi que cada pessoa é única e não existe uma alimentação certa para todos, mas uma nutrição funcional que se preocupa com um todo, longe de modas da alimentação e dietas desequilibradas.

No próximo post vou partilhar as alterações que fiz na minha alimentação e dar sugestões de alimentos que podem substituir os que temos intolerância  nas nossas rotinas alimentares.

 

A200 LABCO
www.labco.pt

NUTRIAGING | Ana Pinto Paradela

Nutriaging facebook

Leave a comment

Your email address will not be published.


*