NEWS

LX FACTORY OPEN DAY 3 NOVEMBRO

SHOW-OFF – é esse o mote para a mais recente edição do LX FACTORY OPEN DAY a decorrer já no próximo dia 3 de Novembro, entre as 10 da manhã de sexta-feira e a madrugada de sábado, dia 4.

 

É a 19ª vez que a LX Factory abre as suas portas para os visitantes verem de perto a dinâmica da fábrica da criatividade em acção e, dentro do tema Show-Off, o dia será uma intensa e festiva mostra do que os residentes do espaço melhor fazem e produzem – música, dança, moda, performances, teatro, intervenções artísticas, workshops, degustações gastronómicas e muita, muita animação para todos.

 

Entre as muitas atividades que compõem e dão vida ao programa do Open Day, destacam-se os seguintes eventos: a SteemFest traz à LX Factory o seu evento ART at Steemfest – uma galeria pop-up com uma seleção de mais de 75 artistas com obras dentro das áreas da fotografia, audiovisuais e pintura. Ficará em exposição até dia 5 de Novembro, com a possibilidade de adquirir as obras no final da mesma. O Mal-Amados Estudio estreia a sua exposição e evento repleto de arte, tatuagens flash, vídeos da Abruvat e as pranchas de edição limitada de Lisbon Crooks criadas pelo Alfredo, o não-artista e sem-abrigo dos organizadores. O Atelier Tsuri tem uma proposta algo diferente para o Open Day – fabrico de papel que depois, com mais ou menos pontaria, será literalmente atirado contra uma parede, construindo-a. Perfeito para quem gosta de meter mãos à obra. Sob o mote Democr’artna forma como misturam street artists, ilustradores e pintores emergentes e já estabelecidos, o Merc’Art 2017 arranca no dia 3 e fica em exposição até 10 de Novembro. A artista plástica Rosarlette Meirelles, recentemente em Portugal, marca a sua presença com dois momentos distintos sob o título De Simples a Telúricosum mural nas paredes da LX Factory e uma exposição no piso 2 do Edifício I em homenagem à beleza natural do povo Brasileiro. Também na área das artes, a Pura Cal apresenta o Cinza Púrpura, uma mostra de duas tapeçarias contemporâneas, a “1755” e a “Purple Rain”, criadas pelos ateliers Pura Cal e Ding Dong, e produzidas pelas Tapeçarias Ferrreira de Sá (originalmente para a exposição “Lisbon Roots”).

 

Se é artesanato que procura no 19º LX OPEN DAY, poderá encontra-lo no espaço Hilary & June – um showroom e oficina especializada em jóias de prata esterlina e dourada. Aqui, pode ver todo o processo de criação destas peças únicas e totalmente feitas à mão.

 

Sendo algo mais mexido o que se prefere, há muitas e boas opções, a começar pelas sessões do Balneário com Melo D & Friends e PHOLE – Concerto Performance. Para ver até dia 12 de Janeiro, e no mesmo espaço, a exposição REPUXO.

 

Como se tal não bastasse para os mais mexidos, o Fit On Lab organiza sessões de atividades para miúdos e graúdos, incluindo massagens de relaxamento para todos.

 

Para quem preferir conviver e passar a noite em modo conversa, o espaço The Therapist terá a sua esplanada transformada num local de animação e convívio – tudo na companhia das suas sidras orgânicas The Good Cider. Para quem tiver uns minutos livres, haverá também sessões de quick massage nas marquesas exteriores.

Studio TeamBox apresenta-se neste dia com algo completamente fora da caixa: Transforming Shadows – Turn your Demons into Employees. Neste evento, a organização convida os participantes a transformarem os demónios mais rebeldes em empregados e a colher os frutos desses mesmos desafios. Algo diferente que pretende levar cada um até ao seu potencial máximo.

 

Por fim, e como não podia deixar de ser, os mercados da LX Factory também prepararam algo especial.

O LX Rural preparou uma participação dupla para o Open Day – o Rural Night Market e o Live Painting com Jota Aracê. Se no primeiro se pode percorrer os stands de produtos frescos e criados por produtores locais, no segundo o mote é escolher sítio para ficar a ver como se cria, de raiz, uma peça de arte urbana. O Organii Eco Market marca presença com espaços para projectos, produtos e marcas que se regem por princípios ecológicos. A não perder será também o que a LX Market preparou para os visitantes – o Vintage Winter Market para o amantes de roupa e acessórios vintage.

Para mais informações sobre o evento LX OPEN DAY 19, visite: http://www.lxfactory.com/PT/openday/open-day-19/ e a secção Agenda do site www.lxfactory.com

 

Open Day 19 | LX Factory
3 de Novembro de 2012, sexta-feira

Horário: 10h00 às 04h00
Rua Rodrigues Faria, 103, Alcântara – LISBOA

+ Informações em www.lxfactory.com