NEWS

L’AND VINEYARD UMA VIAGEM COM INSPIRAÇÃO VÍNICA E MUITA TRANQUILIDADE

Há imenso tempo que já estava com curiosidade de conhecer o L’AND Vineyard e confesso que superou as minhas expectativas. A fusão da arquitetura contemporânea com a natureza é de cortar a respiração. As paredes brancas, inspiradas nas casas caiadas do Alentejo, têm um recorte que, em contraste com o céu, criam um ambiente mágico e muito sereno.

Este wine resort de inspiração vínica tem uma casa principal onde fica a receção, o restaurante e o spa. A decoração (de estilo escandinavo) é completamente irrepreensível. Podia até ser a da minha casa, que não me importava nada! A assinatura é do designer de interiores Marcio Kogan, que teve a genialidade de criar um ambiente de luxo, mas sóbrio e acolhedor, juntamente com as obras de arte de Michael Biberstein, que ajudaram a compor o espaço e a dar-lhe vida.

Mas não foi só a decoração que me deixou apaixonada. Toda a magnitude e harmonia com que está organizado cada espaço são maravilhosas. Tem 25 suítes, 10 Sky View Suites e 15 L’AND View Suites, que parecem casas germinadas, todas elas com 120m2. Além disso, tem um terraço privado com lareira, uma casa de banho de sonho, com uma super banheira, e tudo a que se tem direito. A vista para o lago e a piscina são a cereja no topo do bolo de um dia de sonho!

 

Eu fiquei numas das Sky Views, que tem uma claraboia por cima da cama. E, como tive a sorte de apanhar uma noite quente de verão, aproveitei para adormecer a olhar as estrelas, com esta totalmente aberta. O que mais poderia querer? O pequeno-almoço, claro! E assim foi… Estava ótimo, super delicioso, “recheado” de produtos frescos e regionais, servido na bonita sala do restaurante da casa principal, com a mágica luz do sol a entrar.

Como adoro água, passei o dia na piscina. É espetacular! Quase se funde com o lago e convida a que se fique por lá o dia inteiro, no relax, seja a ler um livro, a ouvir música ou a praticar o “dolce fare niente”. Para terminar a manhã em grande e começar bem a tarde, almocei no bar da piscina. A carta é muito fresca e variada. Amei a salada César!

Imagino que já estejam ansiosos por que vos fale do SPA,  esse momento que tanto sonhamos desfrutar num hotel e nos deixa completamente relaxados e, por fim, revitalizados. No LAN’D Vineyards, o Spa (Caudalie Vinotherapie) tem um menu todo feito com ingredientes naturais à base de uva, proporcionando assim todas as vantagens das propriedades antioxidantes da vinha e do vinho, feitos para trabalhar tanto a pele como a energia e o bem-estar. Neste espaço tranquilo e sereno, com 800m2, à base de pedra natural e madeira, há ainda uma piscina indoor aquecida, a tão apreciada sauna e quartos apropriados para as sessões exclusivas de tratamento e relaxamento.

 

Por fim, não podem deixar de fazer as provas de vinho, ou não fosse este um wine resort de 5 estrelas, situado no meio das vinhas e criado para proporcionar precisamente essas experiencias vínicas. E, como não é só a bebida que aquece o coração, sugiro que experimentem o restaurante, premiado com 1 estrela Michelin, com assinatura do chef Miguel Laffan.

Aqui, encontram um espaço que procura afirmar a nova cultura gastronómica portuguesa, refletindo sempre a sua história e a sua cultura, mas aliando os ingredientes descobertos pelos portugueses no Oriente. Com a ajuda de produtores locais, o restaurante recebe frutas cítricas, legumes, queijos, iogurtes, ervas aromáticas, carne de gado, criado em campos locais, e azeite tradicionalmente produzido, tal e qual como fizeram os nossos antepassados. Esta é sem dúvida uma experiência gastronómica a não perder!

Julgavam que tinha acabado?

Nada disso, ainda tenho uma sugestão para os mais aventureiros. Que tal um passeio de balão de ar quente? Não? Então, experimentem uma sessão de meditação, uma aula de Ioga ou mesmo um programa detox… O importante é experimentar!

 

Oh L’and … ansiosa por voltar !

Bemyguest !

Bárbara Taborda

L’AND VINEYARDS

Tel. 266 242 400

Montemor -o- Novo

www.l-and.com/landvineyards