NEWS

HINO PELAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA !

Oito cantoras portuguesas dão voz a canção de Rodrigo Guedes de Carvalho !

Oito cantoras portuguesas juntaram-se para dar voz à APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), sensibilizando para o problema da violência doméstica. A canção original “Cansada” tem letra e música de Rodrigo Guedes de Carvalho, com arranjos e produção musical de Filipe Melo, e reúne oito grandes vozes de Portugal: Aldina Duarte, Ana Bacalhau, Cuca Roseta, Gisela João, Manuela Azevedo, Marta Hugon, Rita Redshoes e Selma Uamusse.

Esta canção funciona como um “hino” para a APAV, cumprindo a função importantíssima de despertar consciências para o problema da violência doméstica, transmitindo a mensagem que é importante dizer não: “Não aceito, digo não. Nem que o meu grito seja só uma canção.”

A música é interpretada pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo. Conta ainda com Filipe Melo no piano, Nelson Cascais no contrabaixo, Alexandre Frazão na bateria, e Ana Castanhito na harpa. Som e imagem gravados nos Estúdios Atlântico Blue. O videoclip tem assinatura do realizador Tiago Guedes.

Esta canção surge num ano especial para a APAV, uma vez que neste 2015 celebram os 25 anos de atividade. Têm sido 25 anos a apoiar todos aqueles que são vítimas de crimes, vítimas de todos os crimes. Têm sido 25 anos a dar voz ao silêncio. Também com esta canção querem dar voz ao silêncio.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*