NEWS

HERDADE DO AMARELO: UM PARAÍSO ROMÂNTICO EM PLENA COSTA ALENTEJANA

Como sabem, adoro sítios que me surpreendem… E foi exactamente isso que aconteceu com a Herdade do Amarelo. “E porquê?”, perguntam vocês. Porque tem um spa absolutamente maravilhoso, motivo mais que suficiente para lá querer voltar! Mas tem mais encantos, como é o caso dos jacuzzis privados no alpendre dos quartos… Mas sobre estes já vos conto mais à frente.

A verdade, é que ia com imensa curiosidade de ver in loco esta herdade, por causa das imagens que já me tinham chegado às mãos. A Herdade do Amarelo fica no parque natural da costa vicentina, entre a Serra de São Domingos e Vila Nova de Mil Fontes. Quem conhece a zona, sabe que aqui a natureza é o ponto forte e não precisam de  grandes artefactos. As casas são simples, típicas alentejanas, caiadas de branco e amarelo. Além disso, há imenso espaço para passear. Por isso, sugiro que aproveitem para visitar o olival onde é produzido o azeite da herdade, ir até à aldeia de São Luís, andar de bicicleta e passear com os animais, como o pónei, o burro, as ovelhas e as galinhas que lá estão.

 

 

As duas piscinas são de água salgada e têm vista panorâmica. Está uma ao lado da outra, mas separadas por zonas diferentes, o que faz com que os hóspedes possam estar mais à vontade.

Os quartos, aí os quartos… A decoração é às mil e uma noites. Alguns com jacuzzi aos pés da cama, outros no alpendre, como aquele em que eu fiquei. São muito românticos e a suíte principal é panorâmica, perfeita para quem estiver em clima de lua-de-mel.

O pequeno-almoço fica no alpendre junto à piscina, muito bem feito, com produtos regionais e caseiros: pão alentejano, queijos, compotas, ovos e muita fruta. Mas estas são apenas algumas das iguarias que podem lá encontrar.

Agora vamos ao Spa!

Quase podíamos estar em Bali! É todo ao ar livre, com as camas de massagem suspensas no meio da água. É tão bonito, tão relaxante, tão perfeito! Este Spa ainda tem o cuidado de prezar pela privacidade de quem estiver a fazer uma massagem ou a utilizar o jacuzzi, interditando o seu acesso a outros hóspedes, durante esse tempo. Imaginem só o que é ter um SPA inteirinho só para vocês!

A cereja no topo do bolo é o jacuzzi suspenso sobre o vale. Só fiquei com pena de não terem restaurante na herdade. Assim, escusava de ser obrigada a sair de lá durante a estadia. Mas vá lá, fica a sugestão de irem até Vila Nova de Mil Fontes jantar e ainda ver o pôr-do-sol reflectido no mar.

Este é daqueles sítios para chegar, ficar, relaxar, namorar e desfrutar bem devagar… Como manda o Alentejo.

Bemyguest !

Bárbara Taborda

 

Herdade do Amarelo Nature Spa 

Estrada Nacional 532, ao km 7
Apartado 5338
7630–440 S. LUIS – ODEMIRA
GPS: 37.709654, -8.717221

www.herdadedoamarelo.pt