NEWS

GINÁSTICA PÓS PARTO ! MAMAFIT!

Durante a gravidez os músculos abdominais afastam-se devido ao crescimento da barriga (diástase abdominal), os músculos do soalho pélvico (que preenchem o espaço entre o púbis e o cóccix e suportam os órgãos abdominais e pélvicos, controlam os esfíncteres urinários e fecais e a atividade sexual) ficam muito debilitados depois de 9 meses a suportar o peso de um bebé, é adquirida uma nova noção corporal adaptada às novas proporções e as dores nas costas são uma difícil realidade. No pós parto as grandes preocupações devem ser fortalecer os músculos pélvicos para evitar o prolapso dos órgãos e possíveis incontinências urinárias, ajudar o corpo a anular a diástase abdominal que pode comprometer a estabilidade e mobilidade corporal, contribuir para o aparecimento de dor nas costas, além dos óbvios problemas estéticos e recuperar uma boa postura e a noção corporal. ”

bemyguest_mamfit_mom_and_me

mamafit_pos_parto

Foto em prancha: “Depois do parto os músculos abdominais tendem a voltar ao lugar mas por vezes é preciso ajudar o corpo com exercícios de fortalecimento dos músculos profundos do core. Mas cuidado, se a diástase ainda não estiver pronta para ser trabalhada o exercício físico sem acompanhamento pode agravar a separação dos músculos ou mesmo provocar hérnias. Exercício sim, mas nunca à toa!”

bemyguest_mamfit_mom_and_me

mamafit_pos_parto

Foto de resistência para fechar/ afastar as pernas: Exercícios estáticos de resistência à junção e afastamento das coxas são perfeitos para tonificar os preciosos músculos pélvicos e voltar a por tudo no lugar.

bemyguest_mamfit_mom_and_me

mamafit_pos_parto

bemyguest_mamfit_mom_and_me

mamafit_po_parto

Fotos Downdog – cobra: Os exercícios de yoga fortalecem e alongam os músculos, promovendo a reeducação postural, ajudando o corpo a relaxar e previnem dores nas costas. Para além de serem deliciosos e ajudarem a eliminar o stress das noites mal dormidas que o ser maravilhoso que temos em casa nos proporciona!

MOM AND ME

PÓS PARTO – CAROLINA BURNAY

R. Patrocínio 67B ( Campo de Ourique ) Lisboa

www.momandme.pt

Leave a comment

Your email address will not be published.


*