NEWS

A NOVA MODALIDADE PARA FICAR FIT DENTRO DE ÁGUA

FloatFit é a mais recente modalidade que chegou ao Holmes Place.  A semana passada fui  experimentar a nova modalidade que nos permite ficar super fit dentro de água . Partilho o video para poderem ver como foi e marcarem a vossa sessão experimental.

O FloatFit é realizado em meio aquático e pode ter várias vertentes: desde um treino intervalado, com alguma intensidade mas de baixo impacto por ser feito na água, até uma atividade de relaxamento. Esta modalidade, criada pela aquaphysical, recorre a uma série de exercícios encadeados em intervalos de tempo de curta duração, utilizando uma plataforma flutuante – aquabase – que permite realizar desde movimentos estáticos até movimentos mais explosivos. Durante o mês de Maio, o Holmes Place vai dinamizar aulas experimentais gratuitas para sócios e não sócios.

O FloatFit é a nova modalidade do Holmes Place que alia o fitness à piscina. Apesar de ser realizada na sua totalidade na água, poderá ser praticado não só por quem treina em piscina, mas também no ginásio ou treino outdoor. O único condicionante na prática deste exercício é a gravidez.
Esta aula de maior intensidade, mas de baixo impacto por ser realizada na água, tem a duração de apenas 30 minutos e associa as comuns pranchas, agachamentos e movimentos mais ativos ao desafio do equilíbrio em cima da plataforma.

 

O FloatFit pode ser feito como aula de grupo, individualmente ou num treino one-to-one. É uma forma diferente de fazer exercício, mas altamente eficaz e desafiante.
Os principais benefícios são o treino do equilíbrio, força, reforço muscular, capacidade aeróbica, o desenvolvimento de autoconfiança e o melhor de tudo: diversão pura, podendo acabar num mergulho.
Este treino foi criado em Inglaterra e acredita-se que trará muita energia às piscinas dos clubes Holmes Place. O FloatFit será implementado em 11 clubes durante o mês de maio: Cascais, Miraflores, Quinta da Beloura, Quinta da Fonte, Alvalade, Amoreiras, Defensores de Chaves, Parque das Nações, Aveiro, Boavista e Braga.
Segundo Matteo Cerruti, Group Exercice Director “O Grupo Holmes Place aposta na modalidade FloatFit por se enquadrar na perfeição nos valores da marca – Equilíbrio, Inclusão, Progressão e Suporte. Por outro lado, segue a tendência dos treinos em curtos períodos de tempo que providenciam um treino divertido, dinâmico, eficaz e seguro para a maioria das praticantes, retirando a condicionante “não tenho tempo para treinar”. É uma modalidade inovadora, com um equipamento simples mas cativante e que permite aos instrutores preparar experiências únicas e memoráveis para os sócios Holmes Place”.

 

www.holmesplace.pt