NEWS

O CHEF SUGERE CARANGUEJO DE CASCA MOLE FRITO EM TEMPURA

O convidado desta rubrica é Bruno Dal Bianco o novo Chef do Rio Maravilha .

Aos 29 anos, Bruno Dal Bianco assume a direcção do gastrobar Rio Maravilha. Nascido em São Paulo, filho de pai italiano e mãe brasileira, Bruno dal Bianco começou por se encantar com as artes visuais, sobretudo o design. Mas a profunda ligação dos progenitores ao prazer de cozinhar e comer, acabaria por lhe traçar o destino. Na adolescência cruza-se com o conceituado chef paulista Alex Atala, que o incentiva a fazer uma pesquisa sobre alta cozinha e a estudar na ALMA – Scuola Internazionale di Cucina Italiana. Acabado o curso em Milão trabalha com grandes nomes como Andrea Berton, no famoso Trussardi Alla Scala, Phillip Levéille e Claudio Sadler, todos eles com duas estrelas Michelln. Ainda em Milão, passou pelo JOIA, o primeiro restaurante vegetariano a ganhar uma estrela Michelin e considerado o melhor do mundo em 2011, que era dirigido pelo chef Pietro Leeman, uma das grandes influências de Bruno Dal Bianco.

brunodialbianco

A curiosidade de conhecer a terra dos avós maternos, trouxe Bruno dal Bianco a Portugal, há seis meses, o tempo suficiente para ter a certeza que quer ficar por cá. Com uma alma inquieta, uma “criatividade maluca”, como ele próprio gosta de dizer, este amante de arte contemporânea teve um amor à primeira vista pelo Rio Maravilha e promete surpreender com um jogo de conforto e inovação no conceito gastronómico do gastrobar. Entre as novidades que está a cozinhar destacam-se já o risoto de beterraba, o creme de abóbora fumada com cogumelos e o bacalhau grelhado com azeite em pó.
—————————————————————————————————————————————
Sugestão do Chef Bruno dal Bianco

Caranguejo de casca mole frito em tempura, veloute de cenoura amarela, micro legumes assados no carvão e fondue de queijo grana padano.

caranguejo_rio_maravilha
Receita:
Cortar as cenouras amarelas em rodelas e refogar com azeite extra virgem, cebola alho louro e tomilho.
Processar a cenoura com uma blender, ou varinha e reservar.
Para o fondue:
Ralar o queijo e deixa lo derreter em uma  base de bechamel com pimenta preta e leite.
A tempura:
Preparar em uma bola, farinha, cerveja paprika picante e sal.
Legumes assados no.fornona carvão por 5 minutos
Mergulhar o caranguejo nesta ” massa” e frita lo por 4 minutos, ou até atingir a cor é crocancia desejada.
Rio Maravilha
R. Rodrigues de Faria 103 – Lx Factory –  Lisboa

Leave a comment

Your email address will not be published.


*