NEWS

CAMINHADA MÁGICA PELA INCLUSÃO 14 MAIO OEIRAS

Pelo oitavo ano consecutivo a CERCIOEIRAS, vai realizar a Caminhada Mágica – Caminhar pela Diferença, no dia 14 de Maio (sábado), às 9.30h, no Passeio Marítimo de Oeiras. Esta iniciativa, inserida na campanha do Pirilampo Mágico, procura fazer magia na área da inclusão, sensibilizando toda a sociedade para a questão da deficiência intelectual e em simultâneo alertar para os benefícios de estilos de vida saudáveis. Os bilhetes, no valor de cinco euros, e disponíveis em www.cercioeiras.pt e nos locais de venda assinalados no cartaz, revertem na íntegra para a construção de mais uma resposta social no concelho de Oeiras.

A apoiar atualmente cerca de 1000 pessoas com deficiência intelectual, a CERCIOEIRAS quer continuar a crescer e ajudar mais famílias, por isso o próximo projeto é mais um lar residencial, com um Centro de Atividades Ocupacionais incluido, para apoiar mais 30 famílias. A construção do lar residencial  reveste-se de acrescida importância visto que continuam a faltar respostas sociais para os adultos com deficiência intelectual sem suporte familiar. Graças ao apoio da Câmara Municipal de Oeiras já temos terreno e projeto, agora é meter mãos nesta obra, orçamentada em um milhão de euros. Todas as receitas da caminhada revertem na íntegra para esta obra.

A caminhada inicia-se e termina no estacionamento da Praia da Torre, em frente ao bar “Luar da Barra” e, tal como na edição anterior, vão existir três percursos para captar diferentes públicos: 1,5km até ao Inatel; 4,4 km até ao Forte das Maias e 7,3km até à Praia de Paço de Arcos. Todos são chamados a participar para fazer nascer no Concelho de Oeiras a grande caminhada de sensibilização para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual. 

Faça já a sua inscrição na VIII Caminhada Mágica da CERCIOEIRAS. No dia 14 de maio basta apresentar a sua identificação e receberá o seu kit da caminhada (inclui pirilampo e snack).

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante.

Passeio Marítimo de Oeiras

Ponto de encontro: Praia da Torre – 9h00. Início: 9h30

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. CAMINHADA MÁGICA PELA INCLUSÃO 14 MAIO OEIRAS | Lifestyle.pt Portugal & Internacional

Leave a comment

Your email address will not be published.


*