NEWS

BRASIL INVADE O PRÍNCIPE REAL

Este sábado dia 22 de Abril, dia do descobrimento do Brasil, inaugura em Lisboa, no Palácio Castilho, Principe Real, o Pau-Brasil.

Fui conhecer este novo espaço  numa espécie de making of de acesso exclusivo a imprensa e confesso que foi amor à 1 vista !

São 500 m2 que  de puro bom gosto onde nos levam a uma viagem pela arte , moda e cultura brasileira com curadoria de Marcela Bruken muito bem trabalhada com marcas e iniciativas premium mas super cool . É uma espécie  de irmão da Embaixada  que faz parte do projecto de renovação do Príncipe Real pela mão da Eastbanc , a grande responsável pelo incrível trabalho de dinamização e valorização que tem sido feito neste bairro.

Inspirados no Movimento, no Manifesto e no livro de modernistas brasileiros que, no século XX, pensaram e protagonizaram uma nova brasilidade, Pau-Brasil é o nome do novo espaço: um high-end concept store com os produtos e as marcas que melhor interpretam e concretizam um Brasil brasileiro de vocação e ambição internacionais.

Logo à entrada temos uma instalação feita pela Joana Astolfi que nos remete logo para um ambiente caloroso e tropical com grandes pássaros amarelos, muito verde e milhares de grãos de café que para além de nos proporcionarem um cheiro maravilhoso nos guiam escada acima até irmos de encontro às bonitas salas desta trendy store .

Para começar um espaço de swimwear exclusivo Lenny Niemeyer diva dos bikinis que nós girls tanto adoramos , depois a Granado deliciosa marca cosmética com 140 anos, imaginem só , fundada por um português no Brasil e pela primeira vez  agora com casa em Portugal . Juliana Herc marca que tenho seguido com grande atenção e  que já sou fã de muitos ” modelitos “. Chicô Gouviea com almofadas tropicalientes  e uns papagaios coloridos lindos de morrer, ideias  lindas para criar um jardim perfeito, as edições da Capivara e música certa da Biscoito Fino para relaxar ou para casa levar . Outras marcas muito interessantes que também não pode deixar de visitar como a  Fgrescobol Carioca, Phebo , Chocolate Q o melhor cacau do mundo, as biojoias de Maria Otcticia  e as criações de influencias amazónicas de Tucum.

 

Muitas palminhas para a  “residência” de nomes icónicos do design brasileiro como , Sergio Rodrigues, Jader Almeida , Irmãos Campana e  Hugo França  ( de quem sou particularmente fã ) que vão ser algumas das estrelas da casa.

Este sábado à tarde vai haver festa , muitas surpresas ,  a presença dos conceituados criadores , palestras ,música , filmes e muito mais .

Estão todos convidados a por lá passar e quem sabe até …. sambar !!

Fotos de Charlotte Valade e minhas .

 

PAU – BRASIL

Rua da Escola Poletécnica 42 Lisboa

2ª a 6ª das 12h ás 20h

Sábado das 10h ás 20h

Domingo das 12h ás 18h