NEWS

ALEXANDRE SILVA RENOVA CORNER E APRESENTA NOVA GARRAFEIRA

Aproveitei o facto de o chef ter dado um refresh ao seu Corner para ir ver como andava a vida do Mercado da Ribeira . Até eu que não adoro espaços que concentrem muita gente, acabei por vibrar com a quantidade de gente e animação que por ali acontecia. O que não é de estranhar, até porque este mercado é cada vez mais um ícone da cidade onde milhares de turistas aproveitam para conhecer o melhor da gastronomia portuguesa.

Gosto muito do trabalho do chef Alexandre Silva e tenho a certeza que ele ainda vai dar muito que falar.

O seu corner está de “cara lavada” e apresenta aquele maravilhoso estilo de cozinha de rápida execução, inserido num contexto de “confort food”. Confesso que já estava com alguma curiosidade de experimentar este registo, visto a minha última experiência ter sido no Loco, o seu restaurante de fine dinning, que eu adoro.
São projectos muito diferentes daí a minha curiosidade.

O Corner continuará a elaborar pratos de cozinha autor, num menu típico de mercado, simples e rápido de preparar, mas com a qualidade e sabor que todos gostamos. O chef Alexandre Silva aproveita ainda os melhores produtos nacionais, para fazer os nossos pratos típicos, como é o caso da barriga de porco (sobre o qual já vos irei falar). Depois, toda a forma como trabalha e serve os clientes é num contexto de food corner (cantinho da comida), tal como o nome do restaurante sugere.

Na  nova imagem encontram, uma garrafeira novinha em folha e uma cozinha maior. Aconselho que façam o mesmo e provem o mesmo que eu. Adorei o Pica-pau de atum com batata-doce, mel, pickles e kimchi. A tal barriga de porco também foi uma agradável surpresa, já que tem um sabor tipicamente português, cozinhado de forma a realçar os sabores da carne. Esta vem acompanhada de puré de ervilhas e couve pak-choi e arroz negro com Vieras. Os mais gulosos ainda têm direito a pedir para sobremesa banana caramelizada, com espuma e crumble de amendoim e toffee. A seguir têm é de prometer que fazem uma caminhada para queimar as calorias…

 

E agora o óbvio: têm de acompanhar todas estas delícias com um dos vinhos da nova garrafeira do chef.

 

Divirtam-se

Bemyguest !

Bárbara Taborda